Motorista foge e deixa jovem na UTI
O motorista de um Fiat Palio, com placas de Vidal Ramos,foi preso na tarde desta quarta-feira (21), após se envolver em um acidente na cidade de Botuverá e fugir do local sem prestar socorro à vítima, um homem de 21 anos de idade.
O fato foi registrado por volta de 14h30min, de acordo com o soldado Luiz Fernando Andrade, da Polícia Militar. O motociclista, João de Souza Stuckel, trafegava pela Rua Paulo VI, no Centro, em uma Honda CG com placa de Brusque, quando foi atingido pelo Palio, que tinha como motorista Jaime Rezini (51). A gravidade do acidente foi tamanha que Stuckel foi levado às pressas ao pronto socorro do Hospital de Azambuja e está na UTI daquela unidade.
Com a fuga do motorista do Palio, policiais militares fizeram rondas e o localizaram instantes após o ocorrido. Ele tentava pegar carona para ir ao local onde teria escondido o veículo com as marcas da colisão. Flagrado, ele contou aos PMs que fugiu do local por estar com a CNH vencida. Foi detido e levado para a delegacia de polícia de Botuverá.
“A omissão de socorro no trânsito é tratada especificamente no art. 304 do Código Nacional de Trânsito (Lei 9.503/1997), prevendo-se detenção de seis meses a um ano, ou multa, para o condutor de veículo que deixar, por ocasião de acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou que não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública. A penalidade será aplicada mesmo que a omissão de socorro tenha sido suprida por outras pessoas.”